Cidades gaúchas debatem sobre os desafios da comunicação municipal

Seminário busca promover a integração das prefeituras, imprensa e comunidade da região

?Os Desafios da Comunicação Municipal? é o tema do II Seminário de Comunicação Social da Região Metropolitana e do Vale do Sinos. O evento busca promover a integração das prefeituras, imprensa e comunidade da região, promovendo a reflexão da importância da comunicação para qualificar os processos de trabalho. Desta maneira, também incentiva a formação profissional dos assessores de comunicação, bem como aponta, a partir das experiências compartilhadas, instrumentos que potencializam os serviços de comunicação nas administrações municipais. O seminário acontece no dia 4 de junho, em São Leopoldo, aproveitando a semana de comemorações alusivas aos 35 anos do Curso de Comunicação Social da Unisinos.


Profissionais de comunicação, estudantes de comunicação, prefeitos, vice-prefeitos, secretários e representantes da comunidade dos 29 municípios que integram as regiões Metropolitana e do Vale do Rio dos Sinos participam do Seminário promovido pela Prefeitura de Esteio em conjunto com a prefeitura de Cachoeirinha e Unisinos. A atividade conta ainda com o apoio do Conselho dos Assessores Municipais de Comunicação Social do RS (Ceascom-Famurs). 


A jornalista Rosane de Oliveira, que atua no jornal Zero Hora e TV Com, é uma das painelistas confirmadas para o Seminário de Comunicação. Professores universitários e assessores de comunicação também integram o grupo de palestrantes do evento, que ocorre de forma itinerante, contemplando um novo município a cada ano.


O evento acontece a partir das 13h30, no auditório Padre Bruno Hammes, no Centro 4, da Unisinos (Avenida Unisinos, 950, Bairro Cristo Rei, São Leopoldo). As inscrições já podem ser feitas, gratuitamente, pelo site da Unisinos - www.unisinos.br. Basta acessar o link Eventos, que fica localizado na parte esquerda do site, e digitar no campo palavra-chave: Comunicação. Após esta etapa é só preencher os dados solicitados. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3473.8415.

Comentários