Cinco perguntas

para Gilberto Della Giustina

No final do mês, a Associação Riograndense de Propaganda promove a Semana ARP da Comunicação, na qual um dos pontos altos é a escolha do Publicitário do Ano 2010. A seção Cinco perguntas do portal Coletiva.net está ouvindo os cinco candidatos: Cesar Paim, da Paim Comunicação; Gilberto Della Giustina, da DCS; Mauro Dorfmann, da Dez; Luis Cruz, do SBT; e Romualdo Skowronsky, da GlobalComm.
Hoje é a vez de Gilberto Della Giustina  
1) Quem é você, de onde veio e o que faz?

Gilberto Della Giustina, nascido em Rio Pardo/RS, atuo hoje como Diretor de Planejamento da DCS. A vida toda trabalhei em comunicação, buscando no planejamento uma forma de dar força e forma às marcas.
2)Por que deve ser escolhido o Publicitário do Ano?
Fiquei muito feliz com a indicação, porque veio do Grupo de Planejamento, uma associação jovem e cheia de boas ideias. Também porque foi aprovada por um comitê de notáveis que representam muito bem o mercado, o que reforça o papel que o planejamento tem assumido como agente de transformação e impulsionador do setor. Se isso é razão para eu ser escolhido eu não sei, mas é certamente o que me move nessa jornada.
3)Ser publicitário é?
Acreditar em uma comunicação pertinente, diferente e relevante para o consumidor e o cidadão.
4)Qual é o momento de maior satisfação de sua carreira?

Pode parecer resposta de miss, mas será sempre o atual, para mim. Até porque, se o momento presente da nossa carreira não traz satisfação, é hora de mudar.
5) Como você vislumbra o futuro do negócio da Propaganda nos próximos anos?

A Propaganda, e a Comunicação como um todo, estão em um movimento de transformações profundas, mas absolutamente positivas para quem se mantém com os pés fixos no valor das ideias e a cabeça nas milhares de novas possibilidades de ação. Por mais que mudem os tempos, os nomes, as regras e as tecnologias, a essência do nosso negócio continuará sendo a forma como as pessoas se relacionam e esse continuará sendo o grande prazer e o maior desafio do Planejamento e da Comunicação.
Imagem

Comentários