Cinco perguntas para Simone Santos

Jornalista é apresentadora do programa Direto da Redação, que passou a integrar a grade internacional da Record

1.    Quem é você, de onde veio e o que faz?


Meu nome é Simone Santos, tenho 36 anos, sou natural de Caxias do Sul. Sou formada há 13 anos, aliás, estudei em Caxias - na UCS. Comecei trabalhando na área ainda em 1999, na UCS TV, onde era produtora e apresentadora. Logo depois, trabalhei na Rádio Caxias AM por um ano, onde também era produtora, repórter e apresentadora. Em seguida, fui chamada para trabalhar na RBS TV Caxias, onde era produtora, editora, repórter e apresentadora do Jornal do Almoço local.No interior a gente faz de tudo um pouco dentro da redação.
Há oito anos surgiu a proposta de vir pra RBS Porto Alegre, como apresentadora da TVCom. E, quando a Record comprou o grupo Guaíba, fui convidada para fazer parte da equipe. Entre os apresentadores, fui a primeira a ser contratada. E de lá pra cá venho desempenhando essa função.
Antes de fazer Jornalismo, eu trabalhava na área da saúde. Sou técnica de enfermagem e exerci esta profissão durante oito anos no Hospital Pompéia, em Caxias do Sul. Também sou mãe de uma menina de três anos, a Laura Leonora (O Leonora é em homenagem à minha mãe, que já é falecida).
2.    O que representa apresentar um programa que passa em rede internacional?

Apresentar um programa de TV, seja ele qual for, é de grande responsabilidade e, principalmente, em um canal onde os apresentadores têm essa liberdade de emitir suas opiniões. Isso só aumenta o compromisso com o telespectador e com a verdade naquilo que está sendo dito. Quando isso se transfere para uma esfera internacional, a responsabilidade também aumenta.
3.    O que toda jornalista de telejornal precisa saber?

O jornalista que trabalha em TV não é diferente do que trabalha em outros veículos de comunicação. É claro que por estar em um meio que tem imagem e som é preciso cuidar da aparência, trabalhar e melhorar a entonação de voz. Ter postura, saber improvisar. Mas, acima de tudo, tem que ser ético e saber trabalhar em equipe.
4.    O que mais lhe dá prazer na profissão?

Exatamente o que faço hoje. Sou realizada profissionalmente, pois amo o que faço! Gosto de acordar cedinho e saber que vou dar o meu melhor. Quando estou apresentando, imagino que estou na casa de cada um, conversando e contando histórias, relatando fatos? isso me faz feliz!
5.    Quais são os planos para os próximos cinco anos?

Os meus planos são continuar fazendo o que faço, procurando sempre dar o meu melhor. Crescendo, estudando e me aperfeiçoando a cada dia. Também quero cuidar da minha família, da educação da minha filha e manter uma vida feliz, como a que tenho hoje!
Imagem

Comentários