Cinco TI, Dinamize e uMov.me buscam fortalecer ecossistema inovador

Primeiro passo é a aproximação das equipes, através da unificação da festa de fim de ano das empresas

Festa de fim de ano reúne as três empresas e impulsiona parceria - Divulgação

A Dinamize, o Grupo Cinco TI e a uMov.me vão trabalhar juntos pelo fortalecimento do ecossistema inovador. A intenção é que a aproximação entre equipes gere valor às pessoas e aos clientes. O marco inicial da parceria ocorreu com a unificação da festa de fim de ano das empresas, na uMov.me Arena (Cristiano Fischer, 464), em Porto Alegre, um espaço criado para inovar e transformar negócios. O ambiente surgiu com a proposta de reunir pessoas de alto potencial para troca de conhecimento, experiências e criação de novos negócios.

A ideia nasceu de uma iniciativa do presidente do Grupo Cinco TI, Ramiro Martini, conforme explica a diretora de Integrações da Dinamize, Carolina Branchi. "O Ramiro entendeu, então, que essa aproximação seria extremamente positiva para as três empresas. Para a parte de integração de equipe é muito positivo. Quando se tem um evento maior, com mais pessoas interagindo, isso torna um momento mais divertido, muito mais positivo", afirmou.

Ramiro entende que o projeto vai na contramão ao que, muitas vezes, se vê no dia a dia, com pessoas e entidades evitando dialogar e convergir umas com as outras. "Vivemos em tempos de divisão e separação em vários aspectos. Nós acreditamos que os bons negócios são e serão cada vez mais feitos por um grupo de pessoas e empresas, de forma consistente e unida", ressaltou. Por isso, como primeiro passo, as empresas apostaram na aproximação entre suas equipes. "Para criarmos conexões de forma natural e intensa, é preciso atuar na cultura da companhia. É isto que estamos fazendo", declarou o CEO da uMov.me, Alexandre Trevisan. 

Valorizar as pessoas, colocá-las no centro das operações, afirma Ramiro, não só fortalece o ecossistema empreendedor como dá a todos a chance de mostrar o melhor de si. "Nós queremos deixar uma semente do bem, tanto para o nosso time quanto para o mercado. Queremos que as instituições fiquem mais próximas. Queremos que as organizações do nosso Estado estejam mais interligadas", afirmou. 

Carolina cita o novo Pacto Alegre - cujo objetivo é obter o engajamento e compromisso de entidades públicas e privadas e da sociedade para tornar Porto Alegre uma cidade referência em inovação - e afirma que a parceria entre as empresas quer impulsionar o mesmo sentimento.

Comments