Cinema, Arte e Cultura estarão em pauta no Encontros

Ruy Carlos Ostermann recebe a jornalista Ana Maria Bahiana logo mais à noite

A partir das 19h30 desta quinta-feira, 11, a jornalista e escritora Ana Maria Bahiana participa do talk show Encontros com o Professor. No Rio Grande do Sul especialmente para participar da 39ª edição do Festival de Cinema de Gramado, que acontece até sábado, 13, Ana Maria vem a Porto Alegre para um bate-papo com Ruy Carlos Ostermann. O evento será realizado no StudioClio (José do Patrocínio, 698 - Cidade Baixa), com entrada franca. A canja musical da semana ficará a cargo de Toneco da Costa.
Nascida no Rio de Janeiro, em 1950, a jornalista coleciona experiências em reportagem e comentário de cultura no Brasil e exterior há 30 anos. Especializada em jornalismo cultural, a carioca já trabalhou em diferentes mídias, escrevendo principalmente sobre cinema. Em 1972, foi secretária da redação da primeira edição brasileira da revista Rolling Stone e já trabalhou no Estado de São Paulo, Folha de São Paulo, O Globo e Jornal do Brasil. Na imprensa internacional, atuou na França, Estados Unidos e Austrália. Além disso, foi chefe do escritório de Los Angeles da revista inglesa Screen International e correspondente das redes Telecine e Globo.
Ana ainda é autora de 'Almanaque dos anos 70', 'Vida Modelo', 'Jimi Hendrix: Domador de Raios', 'América de A à Z', 'A luz da lente' e 'Nada será como antes'. Também é tradutora do lançamento 'Easy riders, raging bulls - Como a geração sexo, drogas e rock"n"roll salvou Hollywood' e responsável pela produção, roteiro e argumento do longa-metragem '1972', dirigido pelo marido, o cineasta José Emílio Rondeau. A jornalista é a única brasileira membro da Associação de Correspondentes Estrangeiros de Hollywood, responsável pela premiação anual dos Globos de Ouro. Não bastasse, Ana ministra palestras, cursos de cinema, mantém o blog anamariabahiana.blog.uol.com.br e colabora para o portal de Entretenimento da UOL.
Imagem

Comentários