Coletiva.net festeja a marca de 10 mil assinantes

Site pioneiro no registro da comunicação social gaúcha tem mais de 520 mil visitas/mês

C oletiva.net registrou, nesta sexta-feira, a adesão do assinante de número 10 mil. Uma marca importante, segundo destacou o diretor José Antonio Vieira da Cunha, por três fatores significativos: a adesão é espontânea, não havendo nenhum endereço de e-mail cadastrado sem conhecimento do titular; a revista digital é especializada em comunicação, com assuntos que interessam a um público específico, formado por jornalistas, publicitários, relações-públicas e profissionais de marketing e suas empresas; e é direcionada exclusivamente ao mercado do Rio Grande do Sul. 


Pioneira ao se estabelecer como informativo voltado ao acompanhamento dos fatos da área da Comunicação Social no Rio Grande do Sul, a revista digital, atualmente com nove anos, se consolidou como o mais importante veículo de referência no Sul do País na área que inclui jornalismo, propaganda, marketing e business. 


A origem de Coletiva.net se localiza em abril de 1999, quando circulou a primeira edição semanal do Guia da Imprensa e da Propaganda, publicação criada pela Coletiva Editora e enviada por fax para cerca de 200 profissionais. Com a alta receptividade encontrada, que motivou uma demanda maior do que a esperada e inviabilizou a operação via fax, ocorreu a migração da iniciativa para a internet.


Em 2001, a Coletiva Editora reestruturou a redação e a área técnica para transformar a revista digital em um informativo diário, acompanhando de perto a movimentação de profissionais, empresas e negócios de comunicação do Rio Grande do Sul. Em dezembro do mesmo ano, o endereço já contabilizava 88 mil page views/mês. A partir daí, Coletiva.Net ampliou seu espaço no mercado e a sua audiência. Mudou, também, alguns paradigmas, transformando os profissionais de comunicação em fontes de informação. O resultado pode ser medido na imediata repercussão das notícias publicadas, o que levou Coletiva.Net a se transformar em leitura obrigatória para os profissionais gaúchos. 


Entre as novidades acrescentadas este ano estão as seções GourNet e Guia da TV e Criança, que se juntaram à Rádio Coletiva.net. São parceiros a agência SLM Ogilvy, Revista Amanhã, agências DCS e Pública Propaganda, Revista Voto, Agência Radioweb, TV Pampa, Audiodesign, Senac, Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul, Banrisul, Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul, Motomidia, Promoarte, Getmax e GNC Cinemas. 


Além da constante cobertura do que acontece na área de comunicação e propaganda local, com ênfase em notícias em primeira mão, o Coletiva.net marca pela presença de colunistas e colaboradores, cujos nomes se destacam em suas diferentes áreas de atuação. A audiência atual mostra mais de 520 mil visitantes ao mês, número significativo na web em se tratando de uma publicação regional segmentada.

Comentários