Colóquio de Agências Experimentais começa amanhã

Evento aguarda 150 pessoas, entre alunos e professores de 11 universidades

A Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) será o cenário do 2º Colóquio de Agências Experimentais de Comunicação nesta quinta-feira, 12. O evento espera reunir cerca de 150 pessoas, entre alunos e professores de 11 universidades gaúchas. O objetivo é buscar desenvolver ações conjuntas entre as agências experimentais, visando à formação de profissionais éticos, responsáveis, comprometidos e autônomos.
O tema será 'A ação integrada das agências experimentais como elemento estruturador da formação superior em comunicação' e o evento é coordenado pelos professores Demétrio de Azeredo Soster e Mônica Pons, respectivamente subcoordenador do Curso e chefe de Departamento da Unisc.
O 2º Colóquio se inicia com uma recepção festiva, das 7h30 às 8h30 e, logo em seguida, será realizado, no anfiteatro do Bloco 18, painel de abertura com representantes de entidades ligadas à área de formação. Farão parte da mesa o presidente do Fórum Nacional dos Professores de Jornalismo (FNPJ), Sérgio Gadini; a coordenadora de Relações Públicas da Agência de Comunicação (Agexcom) da Unisinos, Nadeje Lomando; e o coordenador do Curso de Comunicação da Feevale, Cristiano Max Pereira.
As atividades prosseguem a partir das 10h, quando monitores e voluntários das agências representadas no evento apresentarão aos participantes relatos de ações desenvolvidas ao longo do ano. "Para esta edição, sugerimos, de acordo com o tema norteador do Colóquio, que fossem apresentadas ações que tenham envolvido duas ou mais habilitações", salienta Soster.
Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected], telefone (51) 3717-7383, ou pelo blog www.coloquiodeagencias.blogspot.com.

Comentários