Colunista de Política do Grupo Sinos é desligada

Sonia Bettinelli atuava havia mais de 20 anos na empresa

Sonia Bettinelli atuava havia mais de 20 anos na empresa | Reprodução/Facebook
Após atuar por 21 anos no Grupo Sinos, a jornalista Sonia Bettinelli foi desligada da empresa na tarde da última terça-feira, 10. A comunicadora era a responsável pela coluna de Política do grupo.
A coluna seguirá sendo publicada por jornalistas que já estavam habituados a substituir Sonia nos períodos de férias. Procurado por Coletiva.net, o diretor de Conteúdos Editoriais Multimídia do Grupo Sinos, Nelson Ferrão, explicou que não tem urgência em substituir a colunista integralmente. Ferrão disse que esta ação faz parte de um processo de ajustes das redações do grupo e detalhou que "a empresa está se ajustando de acordo com as necessidades do mercado". Sobre os comentários em relação a outras demissões, garantiu que isso não está nos planos da organização.
Como muitos leitores se manifestaram nas redes sociais, Sonia disse que viu o movimento como "um reconhecimento do trabalho realizado ao longo dos 21 anos e nove meses em que atuei no grupo". Ao portal, a jornalista informou que, após o processo de desligamento oficial, planeja voltar ao mercado, sempre na área de Política.

Comentários