Com foco na Olimpíada de 2020, websérie mostra etapas na formação de atletas

'DNA Olímpico' é uma produção realizada pela Enquadra Digital, em parceria com o Grêmio Náutico União

Websérie é dividida em três episódios - Divulgação

Em parceria com o Grêmio Náutico União (GNU), a Enquadra Digital - produtora de vídeo e imagem - desenvolveu a websérie DNA Olímpico que, em três episódios, revela as complexidades presentes na trajetória de um atleta. Cada capítulo apresenta a história de um desportista: uma criança que está começando a praticar natação, um adolescente que compete em alto nível e uma nadadora reconhecida nacionalmente. Em comum entre eles está o desejo de participar de uma edição dos Jogos Olímpicos.

Em um dos vídeos, o vice-presidente de Esportes do GNU, Paulo Prado, explica que são diversas as dificuldades que envolvem a formação de um atleta no Brasil: "A falta de uma cultura de prática esportiva, as limitações financeiras, que exigem dos pais escolher entre estudar ou praticar um esporte, e a falta de perspectiva do esporte nacional". Uma médica do esporte, bem como uma psicóloga especializada, técnicos, atletas e familiares contribuem com seus depoimentos.

A sócia-diretora da Enquadra Digital, Maria Eduarda Fortuna, destaca que o objetivo da websérie é "apresentar um conteúdo com profundidade e explorar as etapas da formação de um atleta, por isso optamos pelo Youtube como plataforma de divulgação principal". O primeiro filme entrou no ar nesta quarta-feira, 1º, nos perfis do clube gaúcho nas mídias sociais e no canal do GNU no Youtube (http://youtube.com/gnuniao). Os dois próximos episódios serão veiculados nos dias 8 e 15 de agosto.

Comentários