Com orçamento menor, Semana ARP aborda soluções para a crise 

Pela primeira vez em 10 anos, evento da ARP não será realizado no Sheraton Porto Alegre Hotel

Fábio Bernardi | Crédito: Glauco Arnt/ARP
Em coletiva de imprensa realizada na manhã desta segunda-feira, 19, o presidente da Associação Riograndense de Propaganda (ARP), Fábio Bernardi, informou que a Semana da Comunicação será realizada entre 16 e 20 de novembro, em um ambiente diferente do tradicional espaço. Após 10 anos ocorrendo nas dependências do Sheraton Porto Alegre Hotel, desta vez a programação do evento irá acontecer na Casa Destemperados (Rua Marquês do Herval, 82 - Moinhos de Vento).
Ao contrário dos anos anteriores, quando os workshops e encontros ocorriam em variados pontos de Porto Alegre, o formato da Semana deste ano prevê que a programação seja realizada em apenas um ambiente. "Devido aos gastos e à crise pela qual todos estão passando, o custo-benefício não valeria a pena, por isso buscamos um novo ambiente que estivesse de acordo com as nossas necessidades e que fosse no Moinhos de Vento", disse Fábio.
As medidas foram tomadas devido às dificuldades em captar a verba necessária para a realização do evento. O valor que, no ano passado, fechou em cerca de R$ 800 mil, nesta edição deve ficar em torno de R$ 600 mil. No entendimento de Fábio, "em um momento como esse, é muito difícil sensibilizar anunciantes para patrocinar um evento de relacionamento, quando a verba não retorna para eles".
O novo espaço vai ao encontro da proposta do evento que, neste ano, terá como tema "Criative-se". O presidente da ARP explicou que a escolha do tema se deu em função do momento em que o mercado está vivendo. "Tínhamos que falar de crise, pois é o assunto do momento, mas, ao mesmo tempo, queríamos trazer algo positivo para os participantes. Então colocamos a palavra ative no meio de crise, para instigar as pessoas a buscarem soluções para o momento de recessão", contou.
A programação da Semana da Comunicação ainda não foi divulgada. Porém, os dirigentes da ARP garantiram a presença de palestrantes nacionais e internacionais, além do encontro "Papo de Mídia, do Grupo de Mídia do Rio Grande do Sul, que será realizado na noite de 17 de novembro, e da presença de food tuck e open bar em dias ainda não especificados. Foi informado também que nesta edição não serão realizadas intervenções urbanas que havia 11 anos eram feitas por Joel Fagundes, do escritório de Arquitetura e Design Líquens. O arquiteto faleceu em fevereiro deste ano em um acidente.
Durante o encontro com a imprensa, eles também falaram sobre a retomada do Prêmio Criatividade ARP (Criarp), que integrará a programação da Semana, conforme já adiantado por Coletiva.net.

Comentários