COMEÇA O FÓRUM INTERNACIONAL DAS ÁGUAS

Realizado em sua primeira edição em outubro de 2003, o Fórum Internacional das Águas reuniu mais de 10 mil participantes, notabilizando-se pela presença de …

Realizado em sua primeira edição em outubro de 2003, o Fórum Internacional das Águas reuniu mais de 10 mil participantes, notabilizando-se pela presença de representantes da Europa, dos Estados Unidos e de países do Mercosul, com destaque para as mais importantes entidades ambientalistas. A segunda edição começa hoje e vai até o dia 13, também em Porto Alegre e agora contando com suporte técnico e logístico ampliado, tanto de parte das entidades como dos governos estadual e federal. Promovido pela Associação Riograndense de Imprensa, o Fórum tem o apoio internacional garantido através do Comitê Internacional para o Contrato Mundial da Água.
O II Fórum Internacional das Águas - A Vida em Debate vai trabalhar basicamente a partir do entendimento de que o mundo, neste início de século, apresenta um quadro preocupante quanto ao crescente desperdício das reservas de água, que são fundamentais para a existência da vida e para o desenvolvimento humano. As soluções para os crescentes problemas relacionados com o multiuso das águas em escala mundial devem levar em conta um conjunto de aspectos sociais, econômicos e ambientais.
O objetivo da ARI é oferecer um encontro propositivo que contribua para a mudança do comportamento da sociedade. O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, não poderá estar presente na abertura e será representado pela ministra do Meio Ambiente, Marina Silva. Entre os participantes do Fórum está o estadista Mário Soares, ex-primeiro-ministro de Portugal. O site www.foruminternacionaldasaguas.com.br traz mais informações sobe o evento.

Comentários