Começam hoje eleições para o Sindicato dos Jornalistas

Candidatos convidam categoria para participar ativamente do processo que segue até quinta-feira

Os candidatos à presidência do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul (Sindjors) convidam a categoria para participar das eleições que se iniciam hoje e seguem até quinta-feira, 21. Com urnas fixas e itinerantes, os profissionais sindicalizados poderão votar em todo o Estado na chapa que comandará a entidade pelo triênio 2016/2019.
Neste ano, as eleições ganharam uma atração especial: o projeto Coletiva "Debates - Precisamos conversar", encabeçado pelo portal. Realizado no último sábado, 16, o evento contou com a presença de Milton Simas, atual presidente do sindicato e que concorre à reeleição, e Luiz Armando Vaz, que representa a chapa de oposição. Ambos expuseram suas propostas e responderam a questões do público, que foram enviadas para o e-mail da redação do portal de notícias na semana anterior ao evento. Mais de 80 pessoas estiveram presentes no encontro.
De acordo com Vaz, o debate promovido por Coletiva.net, em parceria com a Associação Riograndense de Imprensa (ARI), foi importante para mostrar à comunidade jornalística do Estado que há democracia. "Foi um debate de qualidade e que veio em boa hora, com alguns deslizes da Chapa 1, mas isso faz parte do jogo", falou ao portal. O representante da Chapa 2 informou também que ele e seus companheiros estão visitando as redações para convidar a todos os que estão aptos a votar a participarem do processo eleitoral.
Ao Coletiva.net Simas disse que o debate saiu dentro dos conformes e que, no encontro, foi possível mostrar quem é a Chapa 1. "Mostramos nossas propostas e provamos também que o candidato da Chapa 2 é ausente", pontuou. De acordo com Simas, o evento de sábado ocorreu dentro do que havia sido preestabelecido e foi bem comandado pelo presidente da ARI, Batista Filho, que atuou como mediador.
Para participar das eleições, o jornalista deve estar munido com um desses documentos: carteira social do sindicato, carteira de trabalho, carteira de identidade, título de eleitor ou crachá da empresa, desde que com foto. Associados já aposentados, dispensados do pagamento de anuidade ou mensalidade, também estão aptos a votar. Outras informações estão disponíveis no site www.jornalistas-rs.org.br.
Leia mais:
Obrigatoriedade do diploma de jornalista foi tema no Coletiva Debates
Debate teve propostas e troca de farpas entre os candidatos jornalistas

Comentários