Comissão estudará implantar o Conselho de Comunicação

Informação foi divulgada pelo governador eleito Tarso Genro agora à tarde

O governador eleito Tarso Genro afirmou que vai nomear uma comissão para estudar a implantação de um Conselho de Comunicação no Rio Grande do Sul, proposto pelo Sindicato dos Jornalistas. "Caso não se chegue a um consenso, vamos fazer uso do poder que nos é atribuído para definir políticas de democratização e liberdade de expressão no Estado. Sobre este tema, Tarso aproveitou para comentar sua frustração com a imprensa brasileira que não se manifestou a favor de Julian Assange, do WikiLeaks. "Estão prendendo o Assange e ninguém está reclamando. Imagina se fosse algum de vocês", disse, ressaltando a manifestação também feita pelo presidente Lula nesta quinta-feira, 9.
Sobre a relação que o Estado vai ter com as rádios comunitárias, informou que tem "uma simpatia muito grande" por este tipo de emissora e que pretende incluí-las nas políticas de Comunicação do Governo. "Teremos uma política pública em favor da democracia de informação. Os recursos serão distribuídos de acordo com a contribuição das empresas para a sociedade, seja a imprensa tradicional ou as mídias alternativas", disse o futuro governador.
Tarso concedeu entrevista para cerca de 20 blogueiros na sede da Procergs. Além de indicar Vera Spolidoro para secretária de Comunicação e Pedro Osório para presidente da Fundação Cultural Piratini, abordou tópicos como investimentos em saúde e definição de políticas públicas para a agricultura no Estado.
Leia também em Coletiva.net
Vera Spolidoro é a secretária de Comunicação do governo Tarso
Sindicato pede criação de Conselho ao governador eleito

Comentários