Comunicação, cultura, juventude e consumo são temas de curso

Ministrada pelas jornalistas Bruna Paulin e FêCris Vasconcellos, a capacitação se inicia no dia 18 de maio, no LabART 760

Bruna Paulin e FêCris Vasconcellos | Crédito: Francesco Settineri
O curso "De Elvis a Taylor Swift: comunicação, cultura, juventude e consumo", ministrado pelas jornalistas Bruna Paulin e FêCris Vasconcellos, tem como objetivo contar a história do surgimento do jovem como mercado consumidor através da cultura pop. A capacitação ocorre a partir de 18 de maio, no LabART 760 (Rua Marechal Floriano Peixoto, 760 - Centro, Porto Alegre).
Em sua terceira edição, o curso muda de nome, marcando a atualização dos conteúdos desde seu lançamento, em setembro de 2012. "Acreditamos que, para destacar a atualidade dos conteúdos, temos que buscar um novo personagem que materialize os comportamentos do momento, por isso o título do curso vai alterando a cada edição", contam as jornalistas. "Iniciamos com o Justin Bieber, falamos sobre a Miley Cyrus nos últimos anos e agora trocamos mais uma vez", destacam.
Fãs de música, Bruna e FêCris pensaram o programa do curso através de artistas, canções e grupos populares ao longo do tempo e que de alguma maneira interferiram na visão do jovem e na sua forma de consumir produtos culturais. As aulas apresentam através de fenômenos pop desde os anos 1950 até os dias de hoje, as mudanças de comportamento, produção cultural e consumo. "É um curso para quem gosta de música, moda, fotografia, cinema, para quem quer aprender mais sobre comunicação, sobre construção de imagem, sobre jovens, que gosta de história, mas também quer entender o que está acontecendo hoje", destacam as jornalistas.
Os encontros ocorrem às quartas-feiras, das 19h às 22h, até o dia 20 de julho. As inscrições custam R$ 800, com descontos para estudantes, e devem ser feitas pelo e-mail [email protected].

Comentários