Comunicação da Prefeitura de POA lança Campanha do Agasalho

Sob comando do secretário da pasta, Orestes de Andrade Jr., iniciativa mobilizou equipes de Publicidade e Fotografia

Campanha do Agasalho foi lançada nesta sexta-feira - Joel Vargas/PMPA

A Comunicação Social da Prefeitura de Porto Alegre lançou a edição deste ano da Campanha do Agasalho. O evento aconteceu nesta sexta-feira, 24, no Salão Nobre do Paço Municipal. A ação, que visa angariar roupas para quem precisa, foi lançada com quase 50 mil peças já arrecadadas, 11,8 mil pessoas atendidas e 37 entidades beneficiadas.

Ainda sem agência de publicidade, a campanha foi coordenada pelo secretário de Comunicação Social da Prefeitura, Orestes de Andrade Jr., realizada pela equipe de Publicidade e Propaganda e o núcleo de Fotografia. Jefferson Bernardes foi o responsável pelo setor de Imagem da iniciativa. A ação começou mais cedo neste ano, em 12 de abril, para que as doações chegassem a quem precisa antes do frio intenso. A meta é arrecadar 270 mil peças.

O prefeito Nelson Marchezan Júnior agradeceu a participação dos parceiros e lembrou que no site da Prefeitura é possível conferir a relação das entidades que recebem os agasalhos, o que garante segurança para quem doa e para a administração pública. "Iniciamos a campanha com antecedência para que pudéssemos receber, armazenar e fazer a triagem com tempo. Em Porto Alegre, 287 mil pessoas têm alguma relação com os serviços sociais oferecidos pela assistência social", afirma.

O tema da campanha este ano é 'Esquenta Porto Alegre' e o lema é 'Tem gente que não dá bola para o frio. Juntos, nós damos'. Esta edição conta com um projeto de comunicação que ressalta diariamente a necessidade das doações. Por meio de parceiros, o Gabinete do Prefeito, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Esporte e o Gabinete de Comunicação Social idealizaram uma 'piscina gigante', instalada em frente à Prefeitura. A estrutura está sendo preenchida com bolinhas coloridas a cada doação. Nesta sexta-feira, alcançou o nível de 50 mil unidades. No fim da campanha, as bolas serão repassadas a creches municipais. A campanha também prevê recompensas à população a cada etapa vencida da mobilização, como a realização de shows.

Empresas que têm interesse em patrocinar ou apoiar a campanha podem fazer contato pelo telefone (51) 3289.2321 ou pelo e-mail [email protected].

Ficha técnica:

Coordenação geral: Orestes de Andrade Júnior

Realização: Equipe de Publicidade e Propaganda e núcleo de Fotografia

Coordenação da equipe de imagem: Jefferson Bernardes

Equipe: Cesar Lopes, Joel Vargas, Eduardo Beleske e Luciano Lanes (captação de imagens); Emanuel da Rosa e Antonio Maciel (edição)

Coordenação de Publicidade: Cado Bottega

Roteiro e arte: Roger Monteiro e Roberto Schmidt

Leia mais:

Licitação da Prefeitura de Porto Alegre tem novo capítulo

Licitação da Prefeitura de POA para publicidade é interrompida

Escala e SPR são as primeiras colocadas em licitação da PMPA

Doze agências disputam concorrência da Prefeitura de Porto Alegre

Comments