Comunicação no terceiro setor será abordada em evento na PUC

Jornalista argentina contará experiência da Associación de Periodismo Social

"A economia social e a educação como real vertente do desenvolvimento" será o tema central do VI Encontro Internacional de Fundações, que ocorre nos próximos dias 26 e 27, no Prédio 41 da PUC (Avenida Ipiranga, 6681). O evento é uma promoção da universidade, Fijo (Fundação Irmão José Otão), Governo do Rio Grande do Sul, Prefeitura de Porto Alegre e Ministério Público gaúcho. Entre os painéis que serão apresentados, um será direcionado a jornalistas, publicitários, relações-públicas e demais comunicadores.


A palestra "Comunicação no Terceiro Setor - Economia Social" será conduzida pela jornalista argentina Alicia Cytrynblum, diretora da Associación de Periodismo Social. Desde 2000, a entidade luta pela inserção dos temas de cunho social na pauta dos meios de Comunicação. A jornalista também é autora do livro "Periodismo Social: Una Nueva Disciplina" e idealizadora de uma disciplina de Jornalismo Social. Após a palestra de Alicia, que acontecerá no primeiro dia do encontro, os comunicadores presentes serão convidados a formar um grupo de profissionais que tenham interesse em formar no Estado uma associação semelhante à argentina. Esse será o 1º Encontro de Comunicação Social, com o objetivo de fundar uma entidade que congregue profissionais a fim de promoverem suas ações e expor o terceiro setor na mídia.


Interessados devem se inscrever na sede da Fijo, no Prédio 2 do campus central da PUC ou no site www.fijo.org.br/viencontro. O custo é de R$ 300, incluindo palestras, certificados, materiais e almoços. Está sendo avaliada a possibilidade de desconto ou de isenção da taxa de inscrição para alunos da instituição. Mais informações pelo telefone (51) 3205-3110.

Comentários