Concorrente do Ibope ganha apoio de TVs brasileiras

SBT, Record, Band e Rede TV negociam para trazer a empresa alemã Gfk ao País

Com planos de expandir suas atividades para o País, o instituto de pesquisa alemão Gfk tem ganhado apoio no mercado de comunicação brasileiro. Conforme levantamento da Folha de S.Paulo, pelo menos quatro emissoras de TV mantêm negociações com relação à divisão dos custos para trazer a empresa para o País. São elas: Band, Record, SBT e Rede TV. Segundo informações do jornal, atualmente, o Ibope oferece menos peoplemeters (aparelhos para aferir a audiência, instalados em residências) do que a concorrente Gfk.
Reuniões com o mercado anunciante e emissoras serão realizadas nos próximos dias, a fim de debater os acordos de instalação do serviço. "Está tudo indo bem. A cúpula da GfK está vindo ao Brasil para reuniões técnicas e comerciais com os interessados", disse o empresário Fabio Wajngarten, intermediador das negociações no Brasil.
Presente em mais de 100 países, o instituto alemão ofereceria amostragem de pesquisa 35% maior que a do Ibope e preço menor. Em orçamento preliminar, o custo de instalação da empresa seria de cerca de R$ 50 milhões anuais, a ser dividido entre os clientes no Brasil.

Comentários