Conexões Globais debaterá mobilização social e cultura digital

Evento que começa amanhã deve reunir gestores públicos, comunicadores e ativistas

Nesta sexta-feira, 24, e sábado, 25, acontece a edição 2014 do Conexões Globais. O evento, que ocorre paralelamente ao Fórum Social Temático, reunirá gestores públicos, comunicadores e ativistas dos mais diferentes movimentos sociais mundiais para discutir temas como democracia 2.0, Marco Civil da Internet, soberania na rede, cultura digital e mobilização social na era da internet. As atividades são gratuitas e acontecem na Casa de Cultura Mario Quintana (Rua dos Andradas, 736), com transmissão ao vivo pela internet, cobertura colaborativa via redes sociais e espaço para a participação de internautas.
Além dos debatedores presenciais, cada um dos seminários Diálogos Globais trará um webconferencista. Serão seis debates (três a cada dia), que acontecerão no Teatro Bruno Kiefer, sempre a partir das 14h. Atividades culturais e artísticas, como shows musicais e exposição de artes visuais também estão programadas. Grupos artísticos vão ocupar a Travessa dos Cataventos com esquetes teatrais, música e dança. Músicos nacionais e internacionais estarão nos palcos do Teatro Carlos Carvalho e do Teatro Bruno Kiefer.
Neste ano, o Conexões Globais abre as portas para receber programadores, designers e outros profissionais ligados ao desenvolvimento de software para uma maratona. O objetivo do Encontrão Hacker é desenvolver aplicativos inovadores que ampliem o acesso às informações e dados governamentais. A edição 2014 do evento é uma realização da Associação Software Livre, com apresentação do Governo do Rio Grande do Sul e da Secretaria Geral da Presidência da República.
Leia também em Coletiva.net:
Conexões Globais premiará melhores coberturas colaborativas
Conexões Globais abre inscrições para oficinas

Comentários