Confecom terá cobertura de mais de 300 jornalistas

Encontro nacional reúne entidades civis, empresas e governo

Mais de 300 profissionais de imprensa de todo o país cobrirão a 1ª Conferência Nacional de Comunicação (1ª Confecom), de 14 a 17 de dezembro, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, que tem como tema central Comunicação: meios para a construção de direitos e de cidadania na era digital. Conforme publicado no site da Conferência, o discurso de abertura do evento será proferido pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, às 19h desta segunda-feira, com transmissão ao vivo pela TV NBR, da Empresa Brasil de Comunicação. A TV também será responsável pela transmissão da conferência pela Internet, através do site oficial da Confecom. O sinal estará à disposição de qualquer emissora que tenha interesse em acessar as imagens.
Além de jornalistas dos meios de comunicação tradicionais, a 1ª Confecom receberá cerca de 60 comunicadores comunitários, que atuam em rádios, TVs e agências espalhadas pelo país. Uma tenda será montada do lado de fora do Centro de Convenções, com dois telões e rede wireless, para atender ainda a um público não credenciado, mas ligado à área de comunicação, como estudantes e blogueiros.
A conferência, que se desenvolve em torno de três eixos temáticos - Produção de conteúdos, Meios de distribuição e Cidadania: direitos e deveres - , terá cobertura da TV Brasil e a Agência Brasil. Serão produzidas reportagens para os telejornais, e o Repórter Brasil, principal telejornal da emissora, promoverá debates todos os dias sobre os temas da conferência.
As emissoras de rádio da EBC farão uma cobertura especial da Confecom, com a realização de mesa-redonda e entrevistas diretamente do Centro de Convenções, de terça a quinta-feira, entre 9h30 e 10h e das 16h às 16h30. A Associação de Rádios Públicas do Brasil (Arpub) também terá produção especialmente voltada para a Confecom, com equipe multiprofissional de diferentes emissoras públicas. A transmissão da Arpub será de terça a quinta-feira, de 18 às 18h30.
Leia também em Coletiva.net:

Conferência se prepõe a dar novo marco para a comunicação

Comentários