Conferência de JavaScript reúne mais de mil em Porto Alegre

Evento tem a participação de Brendan Eich, criador da linguagem de programação mais popular da internet

David Bryant, CTO da Mozilla
Desde a manhã desta sexta-feira, 21, o Centro de Eventos do BarraShoppingSul é palco da 5ª edição do BrazilJS, conferência de JavaScript que deve reunir mais de 1,3 mil pessoas em dois dias de atividades. Com o tema "Lembranças dos anos 90", o evento comemora os 20 anos da linguagem de programação considerada a mais popular da internet - está presente em 99,9 % dos sites e aplicativos web - e traz cerca de 20 palestrantes nacionais e internacionais. O encerramento ficará por conta de Brendan Eich, criador do JavaScript, que também já foi CTO da Mozilla.
Na área expositora da Brazil JS marcam presença gigantes da internet como Google, Mozilla, GoDaddy, W3CBrasil, Liferay, Terra, Huia Production in All Senses, Globo.com e PayU. A ideia é abrir possibilidade para que os participantes façam novos contatos e ampliem conhecimentos e negócios. Nesta sexta, já passaram pelo palco nomes como Christian Heilmann, da Microsoft Edge; Felipe Ribeiro, engenheiro de software do Spotify em Estocolomo; e Damian Schenkelman, engenheiro na Auth0. A programação pode ser acompanhada ao vivo pelo site braziljs.com.br e, após o fim do evento, as palestras serão disponibilizadas no YouTube.
O evento é voltado a empreendedores da área de tecnologia e negócios, profissionais, estudantes e entusiastas interessados em desenvolvimento de software com base na linguagem JavaScript. Segundo os organizadores, cerca de 30% do público inscrito é do Sul do Brasil e os demais 70% de outros estados e países da América Latina.

Área Expositora

Área expositora da BrazilJS


Comentários