Conferência Global de Jornalismo Investigativo divulga programação

Programação prevê mais de 150 painéis e minicursos

A Abraji divulgou nesta semana a grade completa para a Conferência Global de Jornalismo Investigativo. Entre os principais nomes já confirmados estão Caco Barcellos (TV Globo), Roberto Cabrini (SBT), Eliane Brum (jornalista independente e colunista do site da revista Época) e Miriam Leitão (O Globo). Entre os estrangeiros, estão Glenn Greenwald (The Guardian), Amanda Cox (The New York Times), Andy Lehren (The New York Times) e Frank La Rue (Relator de Liberdade de Expressão da ONU).
O evento acontece de 12 a 15 de outubro, no Rio de Janeiro, e reúne também o 8º Congresso da Abraji, a 8ª Global Investigative Journalism Conference (da Global Investigative Journalism Network, GIJN) e a 5ª Conferencia Latinoamericana de Periodismo de Investigación - Colpin (do Instituto Prensa y Sociedad, IPYS).
Com a ideia de estimular trocas e contatos entre os profissionais e estudantes de todo o mundo, os inscritos no evento poderão circular pelas palestras de qualquer um dos três acontecimentos - desde que haja vagas nas salas. Serão mais de 150 painéis e minicursos no total. Neste ano, os participantes poderão acessar a grade da programação em smartphones (iPhone, Android ou BlackBerry) por meio de um app. Assim, poderão acessá-la quando quiserem e marcar as palestrar de interesse. Para usar o app, acesse http://abraji.sched.org/mobile.

Comentários