Congresso dos Jornalistas começa com apresentador global

Jornalista Sidney Rezende faz a palestra de abertura, às 19h30 desta sexta-feira

A programação para o 34º Congresso Estadual dos Jornalistas, que ocorre no Centro de Eventos da Fenac, em Novo Hamburgo, entre hoje e amanhã, 14 e 15, apresenta 'O Jornalismo a Serviço da Sociedade e a Defesa da Profissão' como tema. As inscrições ainda podem ser feitas pela Internet, na Sede de Porto Alegre ou nas Delegacias Regionais do Sindicato. O credenciamento começa às 17h, e às 19h30 ocorre a Conferência de Abertura: 'O Jornalismo Hoje' com o jornalista e um dos fundadores da Rádio CBN, Sidney Rezende. O jornalista apresenta os telejornais da Rede Globo e Globo News.
Já no sábado, às 9h acontece o painel 'O papel da Academia e a sua Influência para o Jornalismo a Serviço da Sociedade' com Pedro Gilberto Gomes, da Unisinos; Neusa Ribeiro, da Feevale; e Antônio Hohfeldt, da PUC, com mediação do jornalista Marcos Martinelli. Após o intervalo das 10h10, às 10h30 tem o painel 'Os meios de comunicação desempenham um jornalismo a serviço da sociedade?', com os profissionais de comunicação Elmar Bones, do jornal Já; Jayme Copsten, da Rede Pampa; e José Antonio Vieira da Cunha, da Coletiva.Net, com mediação de  Deivison Campos - Ulbra.
Às 11h30 haverá a miniconferência 'Responsabilidade Profissional para um Jornalismo a Serviço da Sociedade', com o ex-ombudsman da Folha de S. Paulo, Mário Magalhães. Após o almoço das 13h, os participantes conferem o Painel, a partir das 14h30, 'As implicações da decisão do STF para o futuro do jornalismo', com os deputados federais Ibsen Pinheiro e Paulo Pimenta, além do presidente da Federação Nacional dos Jornalistas, Sérgio Murilo. A mediação é de Celso Schröder, da Federação de Jornalistas da América Latina e Caribe (Fepalc).  Ao final, às 16h, acontecem a Plenária Final e as eleições dos delegados para o Congresso Nacional dos Jornalistas.

Comentários