Congresso exalta liberdade de expressão

Apoio ao direito constitucional foi registrado em carta de princípios aprovada durante o encontro em São Paulo

O 5º Congresso Brasileiro da Indústria da Comunicação se encerra nesta quarta-feira, 30, com a aprovação da carta de princípios com as deliberações das 13 comissões instaladas, entre elas o apoio contínuo de todo o setor às teses que envolvem a liberdade de expressão. A plenária foi comandada por Luiz Lara, presidente da Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap) e do 5º Congresso, e Dalton Pastore, presidente do Fórum Permanente da Indústria da Comunicação (ForCom).
Nos seus três dias, o congresso reuniu cerca de 1.350 delegados, que se dividiram em comissões para debater temas como a privacidade na era das mídias sociais, tecnologia e novas fronteiras da mídia, crescimento do negócio da comunicação com os eventos midiáticos e regras para a atividade de marketing direto. "Foram três dias de discussões sobre o futuro da nossa atividade. E o futuro não é para ser previsto, é para ser criado. Por isso, para sermos protagonistas do nosso destino, temos que incentivar sempre o uso das boas práticas", ressaltou Lara.
Nomes como o ex-jogador Ronaldo Nazário, os apresentadores Luciano Huck e Rodrigo Faro, a ex-ministra Marina Silva, o presidente do Facebook, Alexandre Hohagen, o publicitário Washington Olivetto (WMcCann), o empresário Nizan Guanaes (Grupo ABC), o presidente da São Paulo Alpargatas, Marcio Utsch, entre outros, marcaram presença no evento. "Foram presenças essenciais para as teses debatidas e que também emprestaram seu brilho", disse Dalton Pastore, responsável pela coordenação geral do evento.

Comentários