Conselho de Comunicação pauta seminário da Secom

Evento ocorrerá entre 26 e 27 deste mês e leva o tema "Democracia e Participação Social na Comunicação"

Será realizada nos dias 26 e 27 deste mês a segunda edição do Seminário Comunicação em Pauta, que terá como tema 'Democracia e Participação Social na Comunicação'. Na pauta estarão temas como 'A Importância da Participação Social na Comunicação', 'As experiências internacionais de conselhos de comunicação' e 'A participação dos empresários de comunicação no Conselho Estadual de Comunicação Social da Bahia'. Organizado pela diretoria de Políticas Públicas da Secretaria de Comunicação e Inclusão Digital do Estado (Secom-RS), o evento é aberto ao público em geral e tem como público principal estudantes de Comunicação, entidades representativas, formadores de opinião e empresários da área.
O objetivo é debater a importância da participação social na comunicação pela sociedade civil e pelos movimentos sociais organizados, por meio do Conselho Estadual de Comunicação Social do Rio Grande do Sul (Ceces/RS). "A ideia é que os convidados possam expor experiências e emitir opiniões a partir da minuta de projeto de lei que receberam por e-mail e das propostas da consulta pública, que estão disponíveis no site", explica Claudia Cardoso, diretora de Políticas Públicas da Secom.
O seminário contará com a participação do governador Tarso Genro e da secretária de Comunicação e Inclusão Digital (Secom), Vera Spolidoro, e de convidados como Laurindo Leal Filho, da Universidade Federal de São Paulo; Marlupe Caldas, do Conselho de Comunicação da Bahia; Celso Schröder, da Federação Nacional dos Jornalistas; Alexandre Gadret, da Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e Televisão (Agert); e João Batista de Melo Filho, da Associação Riograndense de Imprensa.
O evento será realizado no auditório da Caixa Econômica Federal (Rua dos Andradas, 1001 - 12º andar). Haverá inscrições na data do seminário, no entanto, quem desejar garantir sua vaga entre os 250 lugares disponíveis pode entrar em contato pelo telefone (51) 3213.0753.

Comentários