Conselho Deliberativo da TVE adia encontro por duas semanas

Grupo deixou de se reunir há um ano, já que não era atendido pelo governador

O Conselho Deliberativo da Fundação Cultural Piratini - Rádio e Televisão, mantenedora da TVE e da FM Cultura, que deveria se reunir hoje, adiou o encontro em duas semanas. A reunião dos 24 integrantes do Conselho deverá ocorrer no próximo dia 24, porque, segundo seu presidente, Vitor Zatti Faccioni, diretor do Grupo Vit/MTV RS, algumas entidades ainda não nomearam seus representantes para este mandato.


O grupo não se reúne há mais de um ano. Conforme Vitor, isso se deve porque suas propostas não eram atendidas pelo ex-governador, Germano Rigotto: "Concluímos que não havia razões para os encontros se não obtínhamos respostas do Governo", disse a Coletiva.net. A reunião do dia 23 será ainda a primeira durante o Governo Yeda Crusius e a gestão de Luiz Fernando Moraes à frente da Fundação.


Representantes de entidades culturais, empresariais e sindicais compõem o Conselho Deliberativo. Seu papel principal é orientar o trabalho da Fundação Cultural Piratini, de acordo com os interesses da sociedade, além de construir as diretrizes de programação da TVE e da FM Cultura. Compete também ao Conselho apreciar e aprovar a indicação dos diretores das emissoras. O e-mail de contato com os membros do Conselho Deliberativo é [email protected].

Comentários