Conselho Deliberativo da TVE recebeu a manifestação dos funcionários

Em carta, eles questionam procedimentos adotados na TV e na FM Cultura

Em sua reunião mensal, realizada nesta última segunda-feira, 10, o Conselho Deliberativo da Fundação Cultural Piratini recebeu a manifestação encaminhada por um grupo de funcionários da TVE e da Rádio FM Cultura, questionando procedimentos de suas direções em relação a programação e operação das duas emissoras (ver nota anterior). A ?Carta ao Conselho Deliberativo da Fundação Cultural Piratini - Rádio e Televisão? pede providências em relação a práticas que estariam violando o estatuto da fundação. Segundo o representante dos funcionários junto ao Conselho, jornalista Newton Schüller, "o documento foi bem recebido e agora será analisado por membros das comissões que constituem o Conselho".





A expectativa dos funcionários é que na próxima reunião, prevista para maio, as três comissões constituídas pelo Conselho - administrativa, técnica e de programação - já tenham emitido seus pareceres em relação aos problemas apontados.





O presidente do Conselho, Victor Faccioni, disse para Coletiva.net que uma nota oficial será divulgada nas próximas horas, apresentando o posicionamento dos conselheiros em relação ao assunto.


Comentários