Conselho Fiscal discute crise na Aceg nesta tarde

Situação financeira e ações da diretoria devem integrar a pauta da reunião

O Conselho Fiscal da Associação de Cronistas Esportivos Gaúchos (Aceg) se reúne nesta tarde, para discutir quais serão as providências tomadas com relação a dificuldades financeiras e ações da diretoria da entidade, comandada por Haroldo Santos. A expectativa é de que os conselheiros encaminhem nesta reunião o edital para convocação de assembleia geral, na qual, conforme estatuto da Aceg, pode ser formalizado o pedido de renúncia.
Na última semana, ex-dirigentes se reuniram com o atual presidente, alertando para irregularidades na administração da associação. Segundo fontes ouvidas por Coletiva.net, o conselho, composto por José Aldo Pinheiro, Márcio Beyer e Geder Fernando, já teria recomendado a renúncia do presidente da associação, o que teria sido negado por ele. Haroldo teria solicitado apoio para controlar as contas da entidade - Eduardo Gabbardo, que atuava como tesoureiro, deixou o cargo - , no entanto, teria recuado dias depois.
Fontes ouvidas pelo portal indicam que a conta bancária mantida desde 1947 estaria bloqueada, sem condições de emissão de cheques, e a entidade acumularia uma dívida de mais de R$ 100 mil. Nesta terça-feira, Haroldo argumentou que as informações não procedem e negou a existência de um pedido de renúncia. Ainda afirmou que os questionamentos levantados estão relacionados a um episódio ocorrido em outubro, encaminhado por ele ao Ministério Público e que será objeto de processo na Justiça.
Leia também em Coletiva.net:
Crise levanta suspeitas sobre atividades da Aceg

Comentários