CONSELHO INVESTIGA BAIXARIA EM PROGRAMAS DE TV

O Conselho de Acompanhamento da Mídia, que integra a campanha "Quem financia a baixaria é contra a cidadania", lançada pela Comissão de Direitos Humanos …

O Conselho de Acompanhamento da Mídia, que integra a campanha "Quem financia a baixaria é contra a cidadania", lançada pela Comissão de Direitos Humanos em novembro do ano passado, iniciou o processo de análise de cinco programas de televisão: Programa do Ratinho, do SBT; Eu vi na TV e Canal Aberto, de João Kleber, da Rede TV; Programa do Sérgio Mallandro, também da Rede TV; Domingão do Faustão, da TV Globo; e Programa do Gugu, do SBT. Segundo a Agência Câmara, estes foram os programas televisivos mais citados nas denúncias e críticas que chegaram à Comissão de Direitos Humanos.
Hoje, pela manhã o Conselho de Acompanhamento da Mídia fez sua primeira reunião, onde foram apresentados pré-pareceres que identificaram nestes programas a exploração sexual, o constrangimento moral, a exploração por orientação sexual, a discriminação, o estímulo à violência, entre várias formas de violação dos direitos humanos. Conforme o presidente da Comissão de Direitos Humanos, deputado Orlando Fantazzini (PT/SP), após definida a metodologia dos pareceres, o próximo passo será a distribuição para os conselheiros dos programas que foram elencados. "Ainda que apenas um cidadão tenha feito a denúncia, os diversos programas que a receberem serão submetidos à apreciação dos conselheiros", ressalta Fantazzini. Entre os e-mails e telefonemas recebidos pela campanha foram citados 28 programas. As denúncias, sugestões e críticas podem ser feitas através do site www.eticanatv.org.br.

Comentários