Consulado abre inscrições para mentoria gratuita de projetos de mídia digital nos EUA

Interessados podem se cadastrar até 30 de novembro

Consulado dos Estados Unidos em Porto Alegre - Reprodução

Estão abertas até 30 de novembro as inscrições para o programa 'A Digital Path to Entrepreneurship and Innovation for Latin America - Spring 2020'. A iniciativa reunirá jornalistas e profissionais de mídias digitais de 12 países entre 19 de abril e 29 de maio de 2020, em Washington, D.C. O projeto é organizado pelo International Center for Journalists (ICFJ), com apoio do consulado americano em Porto Alegre.

Para esta edição, além de jornalistas, o ICFJ está recrutando empreendedores do setor de mídia e especialistas em comunicação e tecnologia digital. Também há vagas para pessoas portadoras de necessidades especiais.

Durante as seis semanas da qualificação, os participantes trabalharão em parceria com equipes digitais de mídia tradicional, startups e outras organizações para desenvolverem projetos de mídia digital a serem implantados em seus próprios países. Os custos serão cobertos pelo ICFJ e pelo Departamento de Estado dos Estados Unidos, e os candidatos devem ser fluentes em inglês e ter entre 25 e 40 anos de idade.

Mais informações sobre o programa estão disponíveis em inglês no link www.icfj.org/our-work/digital-path-entrepreneurship-and-innovation-latin-america. O formulário de inscrição pode ser encontrado no site 

www.tfaforms.com/4765516. Mais informações podem ser obtidas, também em inglês, com Cassandra Balfour, pelo e-mail [email protected], ou com Vanessa Rodriguez, pelo endereço eletrônico [email protected]

Comments