Copa América é tema em canal de Youtube do Governo do Estado

Produções são feitas pelas equipes de vídeos e mídias sociais da Secom-RS

Equipe Secom/RS - Secom/RS

O Governo do Estado, através do seu canal no Youtube, está produzindo uma série de cinco episódios especiais relacionados à Copa América 2019. Intitulado 'Rio Grande - um Estado de todas as nações', as produções são realizadas pelas equipes de vídeos e mídias sociais da Secretaria de Comunicação. Eduardo Guterres, diretor de Comunicação Digital da Secom-RS, cita que há tempos eles vêm projetando trabalhar com a linguagem da plataforma, e que viram na realização do torneio internacional o momento-chave para colocar em prática os planos almejados.

Segundo Guterres, a ideia é inovar no formato e valorizar o conteúdo importante de inclusão social, além da recepção de quem está visitando o Rio Grande do Sul. "Fomos para rua, ouvimos os torcedores e também mostramos a cultura deles", comenta o diretor. O objetivo é acompanhar as torcidas das seleções que vierem jogar aqui em Porto Alegre. Na primeira gravação, a equipe da Secom-RS esteve na Arena do Grêmio para acompanhar os torcedores de Peru e Venezuela. Este episódio já está no ar e pode ser conferido por aqui:

                                                                                                                             

A coordenadora do Núcleo de Áudio e Vídeo na Secretaria de Comunicação, Maria Helena Ruduit, relata que, além da produção em vídeo que já é enviada para emissoras de televisão de todo o Estado e para o site do Governo, o órgão está apostando em novos conteúdos com linguagem específica para a plataforma. "A série mostra nas redes sociais como, através do esporte, pessoas tão diferentes podem usufruir de serviços e da cultura do RS", acrescenta.

As equipes da Secom-RS estiveram também presentes no jogo de ontem, 23, entre Argentina x Catar, bem como estarão nos outros três jogos a serem realizados aqui em Porto Alegre. A ideia é formar, assim, a série de cinco episódios sobre o evento esportivo que tem como uma das sedes a capital gaúcha.

A equipe responsável pela produção conta com Vagner Karan, na edição, Filipe Karam, imagens de Luís André e Maicon Hinrichsen, reportagem e produção de Thamíris Mondin e Guilherme Hamm. Na coordenação, estão Eduardo Guterres e Maria Helena Ruduit.

 

Comments