Corecon-RS elege Giane Guerra como Jornalista de Economia do Ano

Entidade também divulgou a lista com as melhores reportagens da área

Giane Guerra - Lauro Alves

O Conselho Regional de Economia do Rio Grande do Sul (Corecon-RS) escolheu Giane Guerra, do Grupo RBS, como Jornalista de Economia do Ano. A distinção é uma homenagem a um profissional da Comunicação que se destacou na área durante os últimos 12 meses. A escolha do nome é feita, anualmente, pelo Corecon-RS e pelas de faculdades gaúchas que oferecem o curso de Jornalismo no Rio Grande do Sul.

O Corecon-RS divulgou, também, os vencedores do Prêmio de Reportagem de Economia 2019. Na categoria Mídia Impressa, o primeiro lugar ficou para a matéria 'Informalidade no mercado de trabalho', de autoria do jornalista Leonardo Vieceli, de Zero Hora. Na categoria Mídia Digital/Online, foi vencedora a reportagem 'Hora de você investir na bolsa? Um milhão de brasileiros estão lá', de autoria da jornalista Karine Menoncin, do Portal Amanhã.

Os prêmios serão entregues durante solenidade oficial em 17 de dezembro, às 20h, no Hotel Continental (Largo Vespasiano Júlio Veppo, 77), em Porto Alegre. Na oportunidade, também serão homenageados os vencedores do Prêmio Corecon-RS 2019, que destaca as melhores dissertações de mestrado, artigos técnicos ou científicos e monografias ou trabalhos de conclusão de curso, além dos ganhadores do Prêmio Economista do Ano e do Prêmio Economista Destaque do Ano.

Os vencedores do Prêmio de Reportagem de Economia 2019:

Mídia Impressa (Jornal/Revista)

1º Lugar: 'Informalidade no mercado de trabalho', de Leonardo Vieceli (Zero Hora)

2º Lugar: Série 'Os 90 anos da crise de 1929', de Marcelo Beledeli (Jornal do Comércio)

3º Lugar: 'Pão nosso de cada dia', de Juliana Bevilaqua (Jornal Pioneiro)

Mídia Digital/Online

'Hora de você investir na bolsa? Um milhão de brasileiros estão lá', de Karine Menoncin (Portal Amanhã)

Menção Honrosa

'Um Horizonte em Expansão', de Karine Menoncin, Marcos Graciani e Ítalo Bertão Filho (Revista Amanhã)

Comentários