Corpo docente do IPA retoma atividades após quase 10 dias de greve

Professores da instituição de ensino voltam às salas de aula nesta sexta-feira. Decisão foi tomada mediante pagamento de salários

O corpo docente do IPA anunciou a suspensão da greve, que reivindicava o pagamento de salários atrasados, e a retomada das atividades acadêmicas nesta sexta-feira, 4. Tomada durante assembleia no Sindicato dos Professores do Ensino Privado (Sinpro/RS), a decisão ocorreu mediante a quitação dos honorários de março. O retorno às salas de aula acontece após quase 10 dias de paralisação.

Ainda, na assembleia, ficou determinado uma nova data de encontro da categoria no próximo dia 11, às 17h. Na ocasião, os profissionais e o sindicato avaliarão a efetivação do pagamento do salário de abril, cujo prazo para o pagamento se dará no quinto dia útil do mês corrente.

Também encaminharam um documento à reitoria do IPA solicitando a regularidade do pagamento dos próximos vencimentos e das multas devidas pelos atrasos salariais. O comunicado prevê, ainda, que os professores recuperarem as aulas correspondentes aos dias paralisados, considerando que não haja desconto nos salários de abril referente às datas em que houve greve.

Comentários