Correio do Povo demite em momento de "adequações"

Diretoria do Grupo Record explica que desligamentos na Redação fazem parte de procedimentos de rotina


A equipe de Redação do jornal Correio do Povo passou por "adequações ao longo desta semana", segundo informou a diretoria do Grupo Record. Informações apuradas por Coletiva.net dão conta de que ao menos 10 colaboradores foram desligados nos últimos dias. No Sindicato dos Jornalistas do Rio Grande do Sul (Sindjors), já foram marcados quatro agendamentos de rescisão.
De acordo com o presidente-executivo do grupo, Reinaldo Gilli, este é um procedimento de rotina e se trata de uma readequação da equipe. "É um acontecimento pontual que pode ocorrer em qualquer empresa", disse ao Coletiva.net. "Essa é uma quantidade pequena perto dos 800 funcionários que temos na empresa", acrescentou, dizendo que não vê "motivo para alarde".
Diante do fato, o presidente do Sindjors, Milton Simas, lamentou pelos colegas que foram desligados. "Quando aperta, a corda sempre estoura do lado mais fraco. Colegas que se dedicaram tantos anos pela empresa são descartados sem a menor consideração pelos empregadores", afirmou o jornalista.

Comentários