Correio do Povo não noticia punição da Rádio Guaíba

Comunicado sobre a suspensão da programação nesta terça-feira é encontrado apenas no site da rádio

O Correio do Povo não se pronunciou sobre a penalidade sofrida pela Rádio Guaíba, que nesta terça-feira, 13, suspendeu a sua programação por 24 horas. Sobre o assunto, um breve comunicado pode ser encontrado apenas no site da rádio. O silêncio do jornal surpreendeu porque faz parte da mesma rede de comunicação. Agora mesmo em abril, havia homenageado a emissora em suas páginas pelos 57 anos. Durante dois dias, duas páginas inteiras do jornal foram dedicadas ao aniversário da Guaíba.
Nesta segunda-feira, 12, Coletiva.net noticiou que a suspensão refere-se a uma penalidade imposta pelo Ministério das Comunicações, em razão de a emissora ter alterado situação jurídica sem comunicação ao órgão competente.
Na página da Guaíba onde se encontra o comunicado, diversos comentários foram postados. Muitos não sabiam sobre a penalidade, já que o documento cita apenas que é "em atendimento à portaria 2187", não deixando clara a punição e utilizando como justificativa a manutenção técnica da emissora.
A decisão judicial deve ser cumprida até às 23h59.

Comentários