CORREIO DO POVO REDUZ QUADRO DE FUNCIONÁRIOS

Conforme cálculo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Rio Grande do Sul, em torno de 20% da Redação do jornal Correio do Povo deve …

Conforme cálculo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Rio Grande do Sul, em torno de 20% da Redação do jornal Correio do Povo deve ser demitida até sexta-feira. Ontem, cinco profissionais estiveram na entidade e hoje a expectativa é de que esse número chegue a mais dez jornalistas. O diretor comercial da Empresa Jornalística Caldas Júnior, Aluizio Ribeiro, informou que o veículo está passando por um processo de reestruturação em virtude da retração do mercado. Também diz que a redução do quadro de funcionários atinge várias áreas, como a editorial e a industrial.
A empresa não quis informar o número de jornalistas que serão demitidos nem o total de integrantes da Redação, que de acordo com o Sindicato é composta por cerca de 100 profissionais. Já não fazem mais parte da Redação os fotógrafos J.C. Rangel e Roberto Santos, além da jornalista Thaís Rucker.

Comentários