Cortes de funcionários deixam clima tenso no Grupo RBS

Presidente Eduardo Melzer disse aos colaboradores que empresa passa por uma fase de transformações

A revelação de que cerca de 130 funcionários do Grupo RBS serão demitidos até esta quarta-feira, 6, deixou o clima pesado nos veículos da empresa.  O anúncio foi feito nesta tarde, pelo presidente executivo do grupo, Eduardo Sirotsky Melzer, em videoconferência que durou cerca de uma hora. Aos colaboradores, o empresário afirmou que a empresa enfrenta uma fase de transformações, com maior investimento em áreas de inovação e tecnologia, e destacou que os desligamentos não representam crise financeira.
Segundo o executivo, o grupo mantém operação sólida e medidas como o corte de pessoal são uma forma de pensar o futuro da empresa, evitando o surgimento de dificuldades. Duda se disse solidário aos profissionais que serão dispensados e reconheceu que este é sempre um momento difícil, mas também não descartou a possibilidade de novas demissões, caso sejam necessárias.
Durante a videoconferência, o empresário ainda enfatizou, por diversas vezes, a importância de que os investimentos mais recentes da empresa alcancem resultados positivos. Ao fim, foi aberto espaço para perguntas, que poucos se prontificaram a utilizá-lo. Um dos questionamentos tratava do futuro da Tvcom, que teve sua equipe enxugada com as últimas dispensas. Duda deixou claro que, como está, a emissora não pode ficar.
Leia também em Coletiva.net:
Grupo RBS adianta que irá dispensar 130 funcionários

Comentários