CP inicia 2ª etapa de instalações das rotativas

Após Capital, Carazinho renova maquinário

Começou nesta segunda-feira, 2, a segunda etapa de implantação das novas rotativas do jornal Correio do Povo. A cidade de Carazinho, uma das três que imprimem o jornal diariamente, é a segunda a receber o maquinário. Os trabalhos em Porto Alegre, que haviam se iniciado no dia 7 de julho, se encerram na última sexta-feira, 30. A previsão é de que a implantação dure um mês.
A rotativa de Porto Alegre já está funcionando, porém em fase de testes. Depois de Carazinho, será a vez da cidade de São Sepé. A previsão de término das instalações é o mês de setembro. Ao final deste período, mais uma máquina será instalada em Porto Alegre para atender às demandas do Print Log, serviço de impressão que o jornal oferece aos clientes.
A principal mudança que ocorre com as rotativas é a impressão do jornal totalmente colorido. A capacidade de impressão do periódico também será ampliada. Hoje, a máquina existente imprime até 32 páginas, sendo oito delas coloridas. Com os novos equipamentos será possível imprimir até 64 páginas, todas em cores. A data provável para lançamento do novo layout é 1º de outubro, quando o jornal completa 115 anos.
Na edição desta segunda-feira do CP, o diretor de operações do jornal, Luís Grisólio, agradece a paciência dos leitores da Capital com problemas que possam ter ocorrido no último mês.
Leia também em Coletiva.net:
Correio do Povo tem novas rotativas

Comentários