Criada pela Abajur, ação da Ralf Beer pede fim da sujeira na política e nas bebidas

Campanha foi lançada após governo publicar decreto que define novas regras para a produção de cerveja no País

Campanha foi criada pela Abajur Propaganda - Divulgação

Em campanha criada pela Abajur Propaganda, a fabricante gaúcha de chopp Ralf Beer pede o fim da sujeira na política e nas bebidas, antecipando o decreto das novas regras para a produção de cerveja no Brasil. A ação tem como objetivo valorizar a produção artesanal e a qualidade do produto puro malte.

A iniciativa, que aproveita o momento de mobilização das redes sociais contra a corrupção, traz a Ralf Beer pedindo um basta "à sujeira que nos fazem engolir". Criticando as fake news, tanto dos políticos quanto das grandes cervejarias, a ação da Abajur para a fabricante de chopp questiona a mistura de cereais na composição dos produtos concorrentes.

A campanha vem à tona em um momento estratégico em que o governo publicou o Decreto 9.902/2019, que define novas regras para a produção de cerveja no País. A mudança gerou debate sobre limites de arroz, milho e outros derivados na produção da bebida, que, segundo o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, permanece inalterado, apesar de o limite de 45% para esses cereais não estar mais presente no decreto, como estava anteriormente.

Comentários