Criança na mídia é tema de debate na Feevale

Objetivo é discutir os limites e as possibilidades do consumismo infantil

O segundo Seminário Criança na Mídia será realizado na Universidade Feevale, nesta quarta-feira, 10. No mês da criança, a instituição debaterá o consumismo infantil, limites e possibilidades da regulamentação publicitária e a representação da criança na mídia. "A proposta é promover a reflexão a respeito do novo cenário que surge, para que tenhamos uma comunicação responsável com o público infantil", afirma a coordenadora do evento, professora Saraí Schmidt. O encontro será realizado no Salão de Atos do Campus II (ERS-239, 2755, Novo Hamburgo).
Estão programadas duas mesas-redondas, que contarão com diversos profissionais e pesquisadores. Entre eles, estão Stalimir Vieira, que foi diretor da Associação Brasileira das Agências de Publicidade (Abap) e que, atualmente, é membro do Conselho de Ética do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar); e Carla Rabelo, colaboradora e pesquisadora da Rede de Trabalho Nacional do Projeto Criança e Consumo do Instituto Alana (ONG). A primeira mesa, que discutirá a 'Pedagogia da mídia', será uma capacitação voltada para professores da rede municipal de ensino e da Escola de Educação Básica Feevale - Escola de Aplicação.
A segunda mesa tratará dos limites e possibilidades éticas da publicidade voltada ao público infantil. O seminário engloba, ainda, a mostra itinerante 'Criança e Comunicação: Nosso Bairro em Pauta - 10 anos' e o lançamento do livro de mesmo nome. A apresentação será nesta terça-feira, 9, na Sala de Exposições do Prédio Arenito, no Campus II. A mostra, que seguirá até o dia 19 deste mês, apresentará uma retrospectiva do projeto de extensão 'Nosso Bairro em Pauta'.
O Seminário Criança na Mídia conta com o financiamento da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul (Fapergs) e apoio da Paquetá Calçados, Associação Brasileira das Agências de Publicidade (Abap) e Doctor Clin. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected] ou no telefone (51) 3586-8800, ramal 9092.

Comentários