Crimes da Rua do Arvoredo são recontados por jornalistas de Santa Cruz

José Renato Ribeiro e Ricardo Düren são os responsáveis por "Conspiração Geier ? O manuscrito de Aleixo"

Capa de ?Conspiração Geier - O manuscrito de Aleixo? | Divulgação
Os crimes da Rua do Arvoredo, como ficou conhecida uma série de assassinatos que aconteceram em Porto Alegre, há pouco mais de 150 anos, foram recontados pelos jornalistas de Santa Cruz do Sul José Renato Ribeiro e Ricardo Düren. Os autores de "Conspiração Geier - O manuscrito de Aleixo" trazem uma nova versão da história de, pelo menos, nove pessoas que, entre 1863 e 1864, foram assassinadas pelo açougueiro José Ramos, considerado o primeiro serial killer do Brasil.
De acordo com as versões míticas dos fatos, as vítimas foram transformadas em linguiça e comidas por milhares de porto-alegrenses, principalmente da alta sociedade. Na obra dos jornalistas, figuras reais, conhecidas ou nem tanto, mesclam-se a personagens ficcionais em uma história de ação, que se passa em duas épocas distintas e em cenários reconstruídos por conta da pesquisa histórica realizada pelos autores.
O livro pode ser encontrado na livraria Iluminura, em Santa Cruz do Sul, na Amazon (www.amazon.com) e na Biblioteca 24 horas (www.biblioteca24horas.com.br). O valor é de R$ 40.

Comentários