Cuba sedia 1º Festival de Comunicação Social

Alap convoca publicitários a participarem do evento, que se inicia em 31 de julho

Profissionalismo, criatividade e comprometimento são temas do 1º Festival de Comunicação Social, que será realizado de 31 deste mês a 2 de agosto, na capital de Cuba. Promovido pela Associação Cubana de Comunicadores Sociais (ACCS) e pelo Bureau Nacional de Design (Ondi), o evento é aberto a profissionais, acadêmicos e estudiosos da Propaganda, Relações Públicas, Comunicação Empresarial e Comunitária, Marketing, Design e Fotografia, entre outras áreas associadas à criação de peças com fins de comunicar. O festival tem o apoio da Associação Latinoamericana de Propaganda (Alap), que está convidando os publicitários gaúchos a participarem do festival.
O festival contará com a participação da Alap através de seu secretário-geral, João Firme, em palestra sobre o tema 'Comunicação de bem público'. Também serão abordados durante o evento tópicos como Comunicação e integração em projetos locais; Comunicação e gestão de fortunas; A integração da comunicação social nos processos de identidade e imagem das instituições e das nações; Comunicação e marca nacional; e Comunicação visual contemporânea; entre outros.
A Alap destaca que haveria uma abertura daquele país à área da indústria da propaganda e indica aos interessados em acompanhar o evento um pacote de viagem, ofertado pela  Plêiades Turismo. Para integrar o concurso, os trabalhos devem ser inscritos até 10 deste mês e estarem relacionados com o tema 'Papel da Comunicação'. Outras informações podem ser obtidas pelos endereços [email protected] e [email protected]. A taxa de inscrição é de 100 pesos cubanos para estudantes e de 150 pesos cubanos para profissionais. 

Comentários