Curso ensina técnicas de investigação para web

Capacitação, ministrada pelo jornalista Leandro Demori, tem inscrições abertas até 8 de maio

Qualificar o jornalista para usar a internet a seu favor, de forma segura, melhorando as habilidades de investigação, é a proposta do curso 'Jornalismo investigativo: navegação e comunicação com segurança', promovido pela Feevale. A capacitação, ministrada pelo jornalista Leandro Demori, é voltada a acadêmicos de Jornalismo e profissionais da área, atuantes em Direito, Justiça, Polícias e outros segmentos que usem a investigação como técnica de trabalho. As aulas ocorrerão entre 10 e 17 de maio, aos sábados, das 8h30 às 17h30.
O curso pretende ensinar técnicas online de comunicação segura com fontes potencialmente perigosas ou que precisam ser protegidas com programas, além de sistemas gratuitos, de acesso e download livres e de fácil compreensão. As inscrições podem ser feitas até 8 de maio, pelo site www.feevale.br/cursoseeventos.
Jornalista formado pela PUC, Leandro Demori é especializado em Jornalismo Investigativo, com ênfase em máfia pela Associação de Jornalismo Investigativo de Roma, na Itália. É certificado como investigador web pela City University London, na Inglaterra, além de ter sido destacado pelo jornal O Estado de S.Paulo por seu trabalho no blog A Nova Corja - indicado pela rede de televisão alemã Deutsche Welle como um dos principais blogs em língua portuguesa do mundo.

Comentários