Curta produzido pela Papier faz parte de mostra no Capitólio

Evento focado na representação de amores entre mulheres contará com debate

'Tamagotchi' - Reprodução

Logo mais, a partir das 19h30 desta quinta-feira, 22, começa, na Cinemateca Capitólio (R. Demétrio Ribeiro, 1085 - Centro Histórico), em Porto Alegre, a mostra de cinema Cinesapa. A produção é uma parceria entre a Papier Conteúdo e a Proteu Filmes. A exposição, que se estende até o próximo dia 25, tem como objetivo trazer um olhar mais realista e uma boa representação de amores entre mulheres.

A abertura do evento será realizada com o curta-metragem 'Tamagotchi', filme de 2018 com direção de Fernanda Reis e roteiro de Rochely Candaten. O título é um curta, que foi gravado nas cidades de Cachoeirinha, Porto Alegre e Triunfo, com baixo orçamento, e que conseguiu ser exibido em festivais de cinema LGBT+ no Canadá, Estados Unidos, Brasil e Hong Kong. Na ocasião, também será exibido o filme 'Dykes, camera, action!'.

Após a exibição dos filmes, haverá um debate sobre eles. Para tal, foram chamadas três mulheres lésbicas para falar sobre representação no cinema e como é para elas trabalhar com a sétima arte. Fernanda Reis, diretora de 'Tamagotchi' e integrante da Papier Conteúdo, estará na mesa de debates, trazendo a sua experiência como cineasta.

Comentários