Debate avalia linguagens de comunicação na sustentabilidade

Objetivo é incentivar ações corretas, viáveis e socialmente justas

div>
O Santander Cultural exibe pela primeira vez na íntegra, e em uma sala de cinema, a versão completa da animação 'Um novo jeito de ver e agir no mundo,' acompanhado do premiado curta-metragem 'Ilha das Flores'. Trata-se de um vídeo sobre os principais conceitos de desenvolvimento sustentável e suas implicações no dia-a-dia das pessoas e organizações. Na sessão especial no Cine Santander Cultural, no próximo dia 11, às 19h, Jorge Furtado, cineasta, Eugênio Esber, jornalista, e Sandro Marques, gerente executivo de Desenvolvimento Sustentável do Grupo Santander Brasil, participarão de um debate com o público. Linguagens e técnicas de comunicação para estimular ações ecologicamente corretas, economicamente viáveis, socialmente justas e culturalmente aceitas estão entre as pautas do debate.
O vídeo é dividido em três capítulos e protagonizado pelo personagem 'Roberto'. O primeiro, Jeitos de ver o mundo, apresenta um dia na rotina de Roberto por meio da ótica social, ambiental e econômica, mostrando a integração das três dimensões. O segundo capítulo apresenta o conceito de sustentabilidade e suas principais implicações nos negócios e no mundo. O terceiro capítulo, que mostra como esse novo olhar está influenciando novos comportamentos e abrindo oportunidades para indivíduos, sociedades e negócios, encerra a história, que tem 18 minutos.
A animação faz parte do curso de sustentabilidade online do Grupo Santander Brasil, aberto a qualquer pessoa interessada no tema - clientes, fornecedores, educadores, estudantes, empresários, entre outros. Para participar basta acessar o site de sustentabilidade do Banco Real pelo link: www.bancoreal.com.br/sustentabilidade. Dividido em três unidades, além dos vídeos educativos, o curso oferece interatividades e textos, caso o participante queira se aprofundar no assunto e receber um certificado ao final do terceiro capítulo.

Comentários