Debate ‘Vozes da Liberdade’ acontece em maio

Encontro é realizado durante o programa ‘Literatura a serviço da Democracia’

O debate ?Vozes da Liberdade? acontece em maio com a primeira etapa marcada para o dia 2, às 20h no auditório azul da Biblioteca Universitária Mário Osório Marques, da Unijuí. O debate é realizado enquanto o programa de auditório ?Literatura a serviço da Democracia? reúne os professores do curso de Letras Larry Wieniewsky, Ricardo Amaral e Maísa Helena Johann, da rede estadual de ensino. O encontro vai ao ar no dia 8 pela Unijuí FM às 10h. Na manhã seguinte, ?Vozes da Liberdade? apresenta, na 106.9, o tema Democracia na obra de Josué Guimarães, e no dia 10, a Democracia na obra de Érico Veríssimo. 


"A literatura é um exercício de cidadania. Ao representar as imperfeições da vida em sociedade, as obras literárias estabelecem o vínculo entre democracia, um conceito político, com literatura e arte. O escritor Josué Guimarães dizia que uma das funções do escritor é viver a sua época, é  compreender o seu  povo, viver os seus problemas e procurar transportar isso para o livro como um depoimento", afirma Ricardo Amaral, professor do curso de Letras da Unijuí.


O projeto ?Vozes da Liberdade? é um requisito para a conclusão do curso de Comunicação Social da Unijuí. É desenvolvido pela acadêmica Juliana Gomes, sob orientação da professora Vera Lúcia Raddatz. Outras informações pelo telefone 9136 4773 ou 3332 0575.

Comentários