Debate no SBT RS gera repercussão nacional

Encontro entre candidatos à Prefeitura de Porto Alegre colocou emissora na vice-liderança em audiência local

Marcelo Coelho | Crédito: Divulgação/SBT
O debate entre Nelson Marchezan (PSDB) e Sebastião Melo (PMDB), candidatos à Prefeitura de Porto Alegre, no SBT RS, transmitido na sexta-feira, 21, gerou repercussão nacional. O encontro registrou 5,3 pontos de média; 7,1 de pico e 8,7% de share, colocando o SBT RS na vice-liderança de audiência local. Sob o comando do apresentador do SBT Rio Grande, Marcelo Coelho, a discussão foi transmitida ao vivo na TV e no Portal UOL, além da cobertura da do jornal Folha de São Paulo.
Em entrevista ao Coletiva.net, o editor regional, Danilo Teixeira, afirmou que isso se deu em razão da abordagem de temas mais abrangentes, como a relação de Melo com o presidente Michel Temer e a opinião de Marchezan sobre a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 241. "Isso demonstrou a força política da Capital. Estamos satisfeitos com a audiência e modelo de debate", disse.
O confronto entre prefeituráveis contou com maior flexibilidade de tempo para apresentação de propostas e respostas. O formato foi inspirado nas discussões eleitorais norte-americanas, de acordo com Teixeira. Saúde pública e gastos com educação foram os temas mais citados pelos candidatos.

Comentários