Demissões no Grupo RBS provocam inquietação no mercado

Dispensas no Rio Grande do Sul e Santa Catarina dão munição a boatos generalizados

Dispensas de funcionários e diretores de veículos do Grupo RBS tornadas públicas nesta quarta-feira, 16, estimularam muitos boatos ao longo do dia e um clima de insegurança nas equipes, tanto no Rio Grande do Sul como em Santa Catarina. Os desligamentos nesta terça-feira, 16, de Ricardo Stefanelli e Eduardo Gerchmann, que ocupavam cargos de diretoria em Santa Catarina, deram força a informações de que uma série de dispensas estaria por ocorrer, podendo atingir um expressivo percentual na área de jornais do grupo. A empresa não comenta o assunto, mas o fato é que a situação deixou colaboradores e mercado de comunicação em estado de inquietação.
Nesta tarde, demissões foram feitas também nos veículos do Rio Grande do Sul. Entre os que deixaram a empresa está José Pedro Villalobos, coordenador de produto da Tvcom desde 2012, além de profissionais de produção e reportagem da emissora e também da RBS TV.
Ao longo do dia, o Grupo RBS optou por não se manifestar sobre o assunto. Isso poderá ocorrer na tarde desta quinta-feira, 17, após reuniões que serão realizadas em nível de direção. 
Leia também em Coletiva.net:
Grupo RBS demite diretores em Santa Catarina

Comentários