Democratização da Comunicação pautará debate na Assembleia

Evento terá a participação do ativista argentino Damián Miguel Loreti, coautor da Lei da Mídia

'Democracia e Democratização da Comunicação' será tema de evento na Assembleia Legislativa do Estado. Na quarta-feira, 12, às 20h, o advogado e ativista argentino Damián Miguel Loreti, coautor da Lei de Serviços de Comunicação Audiovisual, conhecida como a Lei da Mídia, participará de um debate, juntamente com os jornalistas e professores Celso Schröder e Christa Berger, e o deputado estadual Adão Villaverde. A iniciativa é do Sindicato dos Professores do Ensino Privado do Rio Grande do Sul (Sinpro/RS) e do jornal Extra Classe, e tem entrada franca.
O evento abordará o papel do jornalismo na estruturação da democracia de um país; a luta pela democratização da comunicação social no Brasil; e a luta argentina para democratizar a mídia até a Lei da Mídia - que institui controle de emissoras de rádio e TV, barra cartéis e limita o poder político das empresas de comunicação.
A atividade integra as comemorações aos 18 anos do jornal Extra Classe, editado pelo Sinpro/RS, que, a partir deste mês, passa a contar com espaço na internet. A publicação terá edição mensal na íntegra disponível no endereço www.extraclasse.org.br, além de produção de conteúdo exclusivo para a web. 

Comentários