Desenvolvimento global é tema de competição paralela ao Cannes

Extinguir a pobreza extrema até 2030 pauta a quinta edição do Cannes Chimera

A organização do Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade lançou nesta quarta-feira, 29, a quinta edição do Cannes Chimera, uma competição de criatividade que relaciona ideias de comunicação inovadoras com a solução de problemas de desenvolvimento global. O desafio das agências é criar um conceito que possa engajar o público a dar suporte a uma agenda internacional para extinguir a pobreza extrema até 2030. Neste ano, a competição se dará no desenvolvimento de ativação de marca única para a plataforma Global Citizen (Cidadão Global). O objetivo é gerar discussão e criar uma onda de adesões à campanha, por meio de e-mail e Facebook.
O Global Citizen, que recentemente lançou a campanha "Unlock your power" (em tradução livre, "Libere o seu Poder") para expandir sua comunidade global, criará a maior plataforma global para que as pessoas possam compartilhar, comunicar e agir sobre questões que afetam os menos privilegiados do mundo. A plataforma oferece novas maneiras de se compreender e acompanhar questões de interesse da população, desde igualdade de gênero e saúde à água e saneamento.
"Ser capaz de envolver a indústria global de comunicações para emprestar sua criatividade para uma campanha tão interessante como o Cidadão Global é muito especial para nós. É um projeto de grande escala, inovador e com uma ambição incrível: transformar milhões de nós em cidadãos globais que estão dispostos a tomar medidas para ajudar as pessoas que vivem nos países mais pobres do mundo a construir uma vida melhor para si mesmos", comentou Philip Thomas, CEO do Lions Festivals.
Por meio de conteúdo, campanhas e eventos, como shows e comícios, o Global Citizen fornece às pessoas uma maneira simples e fácil de usar a sua voz para apoiar a mudança global. A ideia tem como base o desejo das pessoas se conectarem e sua paixão para fazer o bem, e mostra a elas como suas ações fazem a diferença ao redor do mundo. O projeto é apoiado por ONGs e parceiros corporativos.
"Sabemos que existem milhões de pessoas lá fora que estão dispostas a apoiar questões de desenvolvimento global, mas elas não sabem como, nem por onde começar. O "Cidadão Global" proporciona fórum pelo qual as pessoas podem desbloquear o seu poder social e tomar medidas sobre estas questões críticas, mas precisamos de formas criativas para construir a consciência da plataforma. Estamos entusiasmados com a oportunidade de parceria com a comunidade do Cannes Lions para compartilhar esta oportunidade com o mundo", explicou Hugh Evans, CEO do The Global Poverty Project (em tradução livre, "Projeto Global contra a Pobreza").
As inscrições para a competição são gratuitas e podem ser feitas até o dia 27 de maio. Serão, no máximo, três vencedores e cada um receberá um contrato de U$ 150 mil para transformar a sua ideia de ativação uma realidade. Todas as ativações devem então ser executadas entre julho e setembro deste ano. O brief completo e as regras da competição estão disponíveis em www.canneschimera.com/challenges/2015/brief.

Comentários