Dez comemora premiação da rádio Ipanema

Case "Salve a Ipanema" foi destaque no Top of Mídia

Nesta semana, a rádio Ipanema, do Grupo Bandeirantes, foi destacada no Top of Mídia, premiação promovida pelo Grupo de Mídia do Rio Grande do Sul, em parceria com o Grupo RBS. O case 'Salve a Ipanema', criado em parceria com a Dez Comunicação, em 2011, chamou atenção dos jurados do concurso. Conforme explica a Dez, a equipe da emissora procurou a agência buscando uma campanha que resgatasse sua marca, reafirmando a sua personalidade transgressora e independente. Como a verba era restrita e os meios limitados, só poderiam ser utilizados canais próprios da rádio.
Após anunciar que mudaria para uma programação mais pop, no dia 15 de julho de 2011, a Ipanema amanheceu tocando apenas hits novos e antigos, como Biafra, Gretchen, Luan Santana e Restart. A reação do público foi instantânea, conforme registrou Coletiva.net. Os fãs da rádio se indignaram com a mudança e a Ipanema foi o assunto do dia, chegando aos trending topics do Brasil no Twitter. Blogs de música, sites especializados e músicos como Lobão e Tonho Crocco repercutiram a ação. Às 17h do mesmo dia, um comunicado foi divulgado na internet, e vários comunicadores entraram no ar, declarando que "a Ipanema estava mudando sim, mas para ficar ainda mais fiel às suas origens". Nesse contexto foi lançado o conceito 'sabe que não'.
A Dez acredita que, em tempos de redes sociais, "a ação conseguiu resgatar a força do meio rádio e fez com que a cidade inteira deixasse de lado seus mp3 players e lembrasse da importância do espírito alternativo e questionador da Ipanema, através do depoimento apaixonado de seus próprios ouvintes".

Comentários